Poeta castrado

Sou um amante das coisas, das pessoas e das histórias da vida que me vão contando. É essa a razão porque construi este blogue, para publicar histórias, poemas, factos e fotografias que eu amo.

Thursday, September 28, 2006

José Cid - Cinco anos depois

Cinco anos depois o cantor lança novo álbum.

Estamos em 2006 e José Cid está de volta à edição discográfica com «Baladas da minha vida», sendo como diz, “redescoberto” pelos mais jovens.
A última gravação que passou despercebida foi em 2001 com os Quinta do Bill, o Paulo de Carvalho, Vitorino e o Waldemar Bastos.
O álbum reúne 19 temas. Já se encontra no mercado e inclui dois inéditos, «O melhor tempo da minha vida» e «Café contigo», revisitando êxitos como «Balada para Dona Inês», «Na cabana junto à praia», «20 anos», «Ontem, hoje e amanhã», «São salvador do mundo», «Verdes trigais em flor», «Sonhador» e «O poeta, o pintor, o músico», uma homenagem a Federico García Lorca.
«Baladas da minha vida» foi gravado de forma acústica e sem recurso a computadores, contrariamente aos pseudo-cantores de agora ou seja, com a sua própria voz, embora numa colocação diferente dos anos 70 / 80.
Finalmente o que merecia. A volta ao cabaret ou seja: Em Abril ultimo apresenta um espectáculo no carismático Maxime de Lisboa, (uma ex. boite de alterne onde cantaram cantores das chamadas canções de “dor de corno”, como Tony de Matos, Max, António Frazão, Nelson Camacho e tantos outros), em dois espectáculos com casa completamente esgotada
A imprensa salientou que Cid «conseguiu arrastar um mar de gente eufórica a um velho cabaré da Praça da Alegria».
As críticas do cantor vão para «as rádios que não passam a música portuguesa» já que «a crítica musical evaporou-se e hoje é inexistente».
José Cid, 63 anos, afirma-se «ciente» do que faz e não esquece que há cerca de 30 anos levou de vencida Elton John no Festival de Tóquio.
Como José Cid sempre foi polémico não se iniba de fazer um comentário ao mesmo, neste blog.
Veja já a seguir a discografia deste artista que eu gosto e ponto final parágrafo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home