Poeta castrado

Sou um amante das coisas, das pessoas e das histórias da vida que me vão contando. É essa a razão porque construi este blogue, para publicar histórias, poemas, factos e fotografias que eu amo.

Friday, July 14, 2006

OS POEMAS QUE EU GOSTO-2

Então aqui vai um poema de António Lobo Antunes:

Coro das Amas do Cardeal


Dar a teta a uma criança

ou dar a teta a um bispo

é como entrar numa dança

em que o corpo não descansa

porque o velho não amansa

e eu mais que a teta não dispo.


E se o bispo é cardeal

e o cardeal é regente?

Dar o peito não faz mal

dar o corpo é natural

pois quem manda em Portugal

mama na teta da gente.


Porém deitada na cama

não sou dele nem de ninguém.

Mesmo se o velho me chama

não me importo de ser ama

se quem a carne me mama

me rói os ossos também.


in Letrinhas de Cantigas, António Lobo Antunes


0 Comments:

Post a Comment

<< Home