Poeta castrado

Sou um amante das coisas, das pessoas e das histórias da vida que me vão contando. É essa a razão porque construi este blogue, para publicar histórias, poemas, factos e fotografias que eu amo.

Saturday, July 08, 2006

Impressão Digital


Como sou um nabo em termos de informática só agora me lembrei de colocar os meus dados mais concretos, mas creio ainda ir a tempo.
O Blogue:
Poetacastrado é um blogue construído por um amante da beleza das coisas e das pessoas, embora seja um nabo em termos de informática.
Com o andar dos anos vamos aprendendo que em tudo que nos rodeia podemos encontrar coisas belas. São as flores, as montanhas, o mar, os animais no acto da procriação, o Sol, a Lua e as pessoas, não as pessoas por fora, mas as pessoas por dentro. Os seus conflitos, as suas tristezas e alegrias.
Quando se chega à idade de “cota”, já se vão perdendo algumas coisas, felizmente em abono de outras que não sabíamos que existiam. Não é que passemos para o lado dos castrados, no entanto, verificamos que a vida é uma castração.
Quando criei este blogue tive uma certa dificuldade em encontrar um nome para o mesmo, de repente, lembrei-me do meu e saudoso amigo José Carlos Ary dos Santos e do seu poema “ Poeta Castrado Não!”
Como tenho a mania da escrita, não sendo poeta ou escritor, vou escrevendo algumas histórias com base nas conversas que vou ouvindo ao longo do dia e outras que me vão contando em discurso directo. Todas estas histórias iam ficando na gaveta e outras mostrando aos amigos, outras ainda, servindo de guiões para talk shows, filmes ou novelas.
Como não bastam estas divulgações, encontrei neste veículo, a blogosfera a forma de partilhar com os restantes leitores destes blogues alguns dos meus textos. Uns serão “Pequenos Contos”, outros que mais tarde terão oportunidade de ler “Contos Eróticos”, dedicados a jovens a partir dos 18 anos e principalmente à comunidade Gay e não só.
Pontualmente irei criticar este ou outro facto da vida nacional, arriscando, aqui e além, um artigo de opinião ou um breve comentário à actualidade.
Este blogue servirá, pois essencialmente, para divulgar um conjunto de textos que vou escrevendo durante a noite e ao som do bater das ondas do mar conjuntamente com um clássico, (a música que me dá pica).
Fico sujeito a apreciações (comentários) e a utilização destes textos por quem quer que seja, é livre, esperando dos que fizerem dos mesmos tal uso a cortesia de citares a fonte.



O Autor:Nelson Camacho
Nascido no tempo da outra Senhora.
Divorciado, mas tendo um “rebento”já Engenheiro Informático.
Nascido na Madeira, mais propriamente dito no lugar da Camacha.
Vive actualmente livre de compromissos no Magoito (junto ao mar).
Adepto do Benfica porque a sua cor é vermelha.
Em termos de música, enquanto escreve, ouve Chopin, Wagner.
Cursou Engenharia no Instituto Industrial de Lisboa.
Cursou ainda no Conservatório Nacional de Música, na área de actor e no Centro de Preparação de Artistas da Ex. Emissora Nacional, e tem uma carteira profissional contrariamente a muitos que por aí andam a debitar cantigas.
Foi actor e cantor (no tempo da outra Senhora). Tem discos gravados.
Foi radialista: Um dos programas, teve a duração de cinco anos “ A Noite e Você” (eram entre a 1 e as 7 da manhã às Segundas, Quartas e Sextas-feiras).

Um dia publicará a sua biografia.
E-mail: poetacastrado@clix.pt

0 Comments:

Post a Comment

<< Home