Poeta castrado

Sou um amante das coisas, das pessoas e das histórias da vida que me vão contando. É essa a razão porque construi este blogue, para publicar histórias, poemas, factos e fotografias que eu amo.

Friday, September 29, 2006

Ary dos Santos, desculpa a Santa ignorância



Mais uma vez desculpa amigo Ary, estejas onde estiveres. Mesmo após 32 anos do 25 de Abril que era suposto abrir as portas à liberdade e cultura, esta ainda não chegou a todos.

Mas vamos à história de hoje:

Hoje, o meu velho pó pó (é um Fiat Uno 60SX) tal como eu, de vez em quanto vou ao médico ele também teve de ir, mas PORRA, pagai mais que ao meu médico com análises e tudo. Hora e meia de mão-de-obra, uma lâmpada e uma válvula de marcha-atrás e toma lá 55,00 Aéreos o que quer dizer 11.026$51 Escudos. A porra toda e lá volto eu a dizer porra, é que houve engano na dita válvula que era suposto ser montada às 15 horas e só foi às 19,30 o que quer dizer, levei uma seca de tês horas e meia para um trabalho que se fez em cinco minutos. Eu só não digo o nome da oficina porque eles até foram simpáticos.
Mas não é por esta a razão porque aqui venho hoje. É que depois de pagar aconta e em troca de impressões sobre a net, disse que tinha um blog, este. Uma senhora muito simpática que deve ser a mulher de um deles fez a observação sobe o nome “poetacastrado”. Fui obrigado a dizer que era uma homenagem ao meu querido e saudoso amigo José Carlos Ary dos Santos. Pasme-se, ninguém sabia quem era. Sucintamente, expliquei quem tinha sido o Ary dos Santos e como o amigo Vítor que tem curiosidade pela nete disse que logo à noite vai visitar este meu blog, aqui fica o poema “Poeta Castrado” do meu amigo, " e de nós todos, principalmente os bons cantores e fadistas deste nosso cantinho à beira mar plantado chamado Portugal" Ary dos santos. Com foto e tudo. Entretanto o meu amigo Vítor se quiser saber mais sobre este senhor pode visitar o blog do jornalista César Príncipe em file://resistir.info/portugal/ary_dos_santos.html e vai analisar que está um trabalho perfeito sobre o meu amigo Ary. Eu não faria melhor.
O poema? bem, o poema vem já a seguir. Mas é já a seguir. Tá bem?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home